Hoje só existem dois tipos de comédias, aquelas comédias idiotas em os personagens só querem beber e transar, e, comédia e romance. Fico com a segunda opção.
O problema é que os filmes de comédia romântica tem sempre a mesma história, eles se conhece, se apaixonam, e quando tudo está perfeito, um descobre os erros e mentiras do outro, brigam, e depois de uma apelação completamente romântica eles voltam e vivem felizes para sempre. Eu diria que isso é um conto de fadas moderno, só que sem as fadas e aquela frescura toda que a Disney criou.
Um filme que assisti recentimente foi "Vestida para casar" que é basicamente isso, romantismo, briga, romantismo em dobro e final feliz. Mas é um filme legal, e o mais interessante é que depois de assistir o filme eu já fui a dois casamentos, e nos dois eu olhei para o sorriso sem jeito demonstrando uma alegria inexplicável, os olhos do noivo brilhando enquanto a noiva entrava ao som da marcha nupcial. Isto que é a parte mais emocionante para o casal nessa história contada pelo filme.
O que ninguém merece, é ter seu irmão de 25 anos comemorando o final feliz como se fosse uma garotinha de 15, só que sem as lágrimas, claro, pelo menos até onde pude ver, uma cena completamente estranha que espero nunca mais presenciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário