"Este manifesto vem a público expressar o sentimento de repressão sofrida por um grupo de aproximadamente 100 pessoas, que protestaram contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar 006/09, aprovado na Câmara Municipal de Manaus, que instituiu a criação de duas taxas: a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e a Taxa de Resíduos de Serviços de Saúde (TRSS).
O grupo, do qual sou integrante, vem sofrendo repressão política desde que decidiu publicar um outdoor com os nomes dos vereadores que aprovaram a criação das taxas. Todas as empresas de publicidade por nós procuradas desistiram da publicação do outdoor, alegando a não interferência em assuntos políticos.
Este manifesto vem informar que todos os integrantes do movimento contra a "Taxa do Lixo" são cidadãos de bem, que gozam dos direitos constitucionais e de liberdade de expressão, assim como todos os demais direitos a nós concedidos pela Constituição Brasileira.
Nosso sentimento de protesto tem como finalidade o puro exercício da cidadania. Nosso grupo é composto por profissionais liberais, autônomos, estudantes, médicos, jornalistas, juristas, analistas de sistemas, engenheiros, dentre outros."
Trexo de um dos emails Robson Franco trocados com Zallo Comucci, Gerente-Executivo de Jornalismo da CBN:
"O texto a seguir conta um fato que aconteceu hoje pela manhã. Não obstante a atitude suspeita das pessoas que foram para fazer uma "entrevista", que suscita uma hipótese que infelizmente não pode ser descartada, de que foram para agrediar a moça, funcionária pública concursada, porque nos manifestamos contra a criação da taxa de lixo no apagar das luzes de 2009.
Digo isso porque o RonaldoTiradentes é uma pessoa truculenta e está a serviço do interesses de grupos políticos conhecidos por estas atitudes de perseguição contra quem é do contra. São opressores de idéias contrárias e não conhecem sequer os princípios de alteridade, menos ainda o respeitam."
Mais uma cena revoltante vivida pelo nosso povo brasileiro.
Para mais informações entrem no blog "Não, Senhor!!!" e leia todos os post.
PorGelado - Gabriel Gelado
Nenhum comentário:
Postar um comentário