Todo mundo está cansado de saber ou pelo menos deveria saber que é proibido o uso de aparelhos sonoros dentro de ônibus, metro, trem ou qualquer meio de transporte que faz parte do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros do Município. Mas, como em quase todas a leis desse país, existe sempre alguém que está disposto a desobedecer essa lei principalmente em ônibus.
Antigamente, se algum engraçadinho ligava o seu radinho de pilha o cobrador ou o motorista alertava o cidadão e mandava desligar o aparelho. Hoje, com o surgimento dos celulares com MP3 a coisa ficou completamente absurda. Todos agora se acham no direito de desrespeitar essa lei mesmo com o cartaz: “PROIBIDO O USO DE APARELHOS SONOROS Lei Municipal n.o 6.681/65″ que está no centro, perto do teto acima do para brisa.
Pessoas que acham ser o melhor porque está ouvindo o funk da moda com suas baixarias, obrigam todos dentro de um coletivo a partilhar do seu mau gosto, enquanto, a maioria das pessoas só querem aproveitar o esse tempo para ler, tirar um cochilo ou simplesmente pensar na vida.
É caro cidadão, a tendência é piorar. Se hoje está assim e ninguém toma as devidas providências mais e mais pessoas se acharão no direito de fazer igual, e talvez, só porque todo mundo faz. E enquanto o desrespeito de multiplica nossa cidade se transforma em um completo caos sonoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário