Bom, o fato mais comentado, assistido e aplaudido do momento vem sendo o resgate dos 33 mineiros presos por mais de dois meses a 700 m de profundidade. Uma história tipicamente de filme hollywoodiano de sofrimento, angústia, heroísmo, amor a paria e muito mais. Um daqueles filmes em que você sai da sala do cinema emocionado. Mas esta história não é um filme, ficar 68 dias preso numa mina onde o oxigênio é escasso, a alta umidade incomoda e respirando muita poeira entre outros gases que não precisa ser comentados aqui.
O resgate foi feito com uma moderna cápsula especialmente preparada para a tarefa, através de um túnel cavado por uma perfuradora ao longo de 33 dias e que ficou pronto no último sábado. Após alguns teste e outros ajustes o primeiro mineiro subiu às 0h11 e até as 21h03, 31 mineiros já haviam sido resgatados.
Final feliz. Pelo menos até agora, e espero que assim até que o 33º esteja sob a sólida superfície terra. E confesso, fiquei realmente emocionado quando vi a filhinha do Pedro Cortez, o 31º mineiro resgatado, com os olhos cheio de lágrimas esperando ansiosamente o pai chegar finalmente à superfície e depois o abraço caloroso de pai e filha.
Por Fatos Frios: http://fatosfrios.blogspot.com/2010/10/33-mineiros-68-dias-presos-e-1-mundo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário