segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Solidariedade, incorruptível

No Haiti, a dor e o sofrimento daquele pobre povo, tem marcado nossas vidas de uma maneira inexplicável. O mundo inteiro se voltou para a dor daquele país, todos tentando ajudar de alguma maneira, enviando donativos, remédios, roupas e até dinheiro.


E enquanto a maioria tenta ajudar, a Europa quer disputar com Estados Unidos o comando de ajuda humanitária naquele país. Os Estados Unidos querem dominar tudo por lá, até as forças de paz que está sob o comando do Brasil.


Vendo esse quadro, fico em dúvida sobre o único sentimento humano que não poderia ser corrompido, a Solidariedade. Homens poderosos, se aproveitando de uma situação tão dolorosa de um país para impor o seu regime militar. Será que eles realmente se importam com o futuro daquele país, ou com o simples agora que é resgatar e salvar vidas, evitar epidemias por causas dos corpos que estão jogados e se decompondo em meio ao povo do Haiti? Que ajuda é essa que tem interesses políticos, desde quando ajudar alguém é investimento que irá gerar receita? Um país que se corrompeu por dinheiro não pode trazer mais desgraça a esse país que tanto sofre neste momento, gente como a gente, o povo do Haití.


A Solidariedade é incorruptível, políticos mercenários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...